sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

Igreja: um corpo bem ajustado

Uma das coisas mais lindas que eu vejo na igreja é que as pessoas se reúnem em torno de um único objetivo. Cada um faz o que sabe. Os que sabem cantar usam suas vozes para entoar lindos cânticos de louvor a Deus, os que sabem tocar instrumentos tangem as cordas, ou pressionam as teclas, ou rufam os tambores, ou assopram; os que sabem pregar apresentam sermões; os que não sabem dizer muita coisa, mas que se sentem muito alegres por causa de Jesus dão seus testemunhos das coisas grandiosas que Deus lhes fez e, por vezes, alguém pode dizer "isso não tem muita importância", mas tem! Há sempre as irmãs da cozinha, os responsáveis pela cantina, o irmão que limpa os bancos. Nos cultos mais alegres há gente cansada e bocejando, mas estão ali; há gente desanimada recebendo de Deus ânimo; há gente que por vezes desvia os pensamentos para longe do culto, mas também estão ali! Todos reunidos por causa de um só nome, todos em comunhão para engrandecer um só Senhor. E para além do caráter humano do ajuntamento, há um vínculo espiritual de paz que interliga uns aos outros numa unidade, num verdadeiro corpo, o corpo de Cristo. Penso que Jesus olha para o pregador com seu sermão preparado, pronto para falar, os instrumentistas tocando uma harmonia fluente, os vocalistas cantando uma inspirada canção, os cansados bocejando, as irmãs cozinhando, o operador de som se dedicando para os microfones ficarem em bom volume, e todos os outros presentes no culto, e se alegra, e fica satisfeito. Tudo isso Jesus conseguiu na cruz. Ele ressuscitou e por isso nós nos reunimos!

Quero nesse primeiro dia do ano homenagear a todos os meus irmãos que congregam comigo, na Igreja Assembléia de Deus em Rosa da Penha, e também a todos os irmãos que não estão presentes no mesmo templo, mas que, por serem irmãos, estão ligados à cabeça, que é Cristo.

Obrigado, Deus, pela grande família que eu tenho!

Um comentário:

Marcos Vinicyus disse...

Olha esta corretissimo a bilbia fal q ao se apresentar para o Senhor em adoração uns vem com louvor, outros vem comum salmo, outros com testemunho uns com harpa etc..
Mais o mais importante é devemos da a Deus sempre o nosso melhor