quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Cheiro de vida e cheiro de morte

Conhecer a Jesus Cristo é como sentir um cheiro muito forte. Você pode gostar, mas pode também se sentir tão contrariado e tão desconsertado a ponto de odiar o momento em que alguém lhe falou de Jesus. Vai depender se você é salvo ou não. Cheiro de vida para uns, para outros, cheiro de morte.

Certa vez, voltando da universidade à noite, sentei-me num banco de terminal de ônibus e abri um livro. Ao meu lado, noutro banco, um homem começou a ouvir alguma banda de rock. Tentei ler, mas Deus me incomodava para que pregasse o Evangelho a ele. Comecei a falar-lhe então acerca das música que estava ouvindo e como, antes de minha reconciliação com Deus, eu escutava bandas de rock também. Citei algumas, como Iron Maiden, Black Sabbath, Angra e Helloween. Testemunhei sobre o que Deus havia feito em minha vida, como me transformou, como me arrancou de uma grande tristeza. Já dentro do ônibus, prossegui falando-lhe a Palavra de Deus, argumentando sobre assuntos relacionados à sua vida. A certo momento, extremamente incomodado com a verdade divina, o homem me disse que preferia não ter me encontrado, porque eu estava certo e agora ele não conseguiria dormir: ficaria pensando na Palavra de Deus. Disse-lhe que estava então satisfeito. Ele desceu e eu prossegui o trajeto.

O que aconteceu? meu amigo foi confrontado com a verdade e ficou muito contristado, porque viu como estava errado. Ninguém fica indiferente perante o conhecimento de Jesus Cristo. Para os que se perdem, ouvir de Jesus é extremamente desagradável, pois a Palavra de Deus aniquila o orgulho do homem, fuzila a sua soberba, destrói toda a auto-confiança e toda a auto-estima, para que o homem confie e estime somente a Deus. A Palavra é um espelho, que mostra o real estado do indivíduo, e ninguém gosta de se ver como um miserável. Mas a tristeza causada por Deus é boa, porque gera arrependimento e reconciliação.

O conhecimento de Jesus Cristo, para os que se perdem, é cheiro de morte para morte, mas para os que se salvam, cheiro de vida para vida. Que você, leitor, possa sentir cheiro de vida para vida, se não agora, porque está contristado pela Palavra de Deus, em breve, quando estiver já transformado numa nova criatura.

Nenhum comentário: