domingo, 16 de novembro de 2008

Obrigado, Deus.

Bendito o dia em que se disse: nasceu um menino. Há 21 anos. Obrigado Deus.

Quem me conhece de forma mais próxima sabe do que houve [quando tinha já feito 18 anos]. Hoje posso dizer: cada ano que se completa é em minha vida mais uma vitória sobre a morte, porque Cristo Jesus, pela sua morte e ressurreição, me deu vida. Livrou-me da morte física e deu-me também a vida eterna.

Cada suspiro meu é um nocaute em satanás, e Cristo me deu vida e vida em abundância. Cada movimento de respiração de meu pulmão - e são tantos, graças a Deus - é um violento golpe na morte.

Passei pelo vale da sombra da morte, tive a morte ao meu lado, quem sabe em algum momento levantando-se para tirar-me a vida, mas Deus se levantava de seu trono e dizia: Este não, porque é servo meu e há de fazer proezas em meu nome, há de ser usado conforme Eu quero, há de anunciar as minhas palavras conforme Eu lhe disser. Vai-te embora Morte e deixa este pequenino filho meu. Esta ovelha tem Pastor.

Deus sabe se foi assim ou não.

Graças te dou, ó Pai, por ter me elegido desde a eternidade e dia após dia me guardares em tua virtude para que se possa completar a esperança dada por Ti a mim: a firme esperança de morar no céu e ver-te face à face.

Graças te dou, ó Jesus Cristo, por ter feito por mim o que eu jamais poderia ter feito. Obrigado por verter teu sangue tão precioso pelo chão, quando eras açoitado e moído, e na madeira da cruz, quando apagavas os meus pecados para sempre.

Graças te dou, ó Espírito Santo de Deus, por me santificares, por me revelares a verdade, por me consolares.

Graças te dou, ó Deus único - Pai, Filho e Espírito Santo - por todas as maravilhas que operastes em minha vida, as quais não mencionei, as quais não posso contá-las.

Obrigado, meu Deus, por mais este ano de vida, que me concedes, e sei que coisas mais profundas e maravilhosas hão de vir em minha vida.

Obrigado, Senhor, pelo meu aniversário.

(Rouver Júnior)

Nenhum comentário: