terça-feira, 14 de julho de 2009

E se alguém te fizesse a seguinte pergunta

Se alguém te perguntasse: "Por que você ama a Deus?" O que você responderia?

Você tem quatro opções de resposta:

(1) Não sei.
(2) Não amo a Deus.
(3) Porque eu escolhi amar a Deus.
(4) ...

A primeira é uma resposta chata, porque mostra um desconhecimento de causa. Deus te ama e você ama a Deus, mas não sabe o porquê.

A segunda é pior ainda, porque mostra a tua aversão ou a tua indiferença para com uma pessoa que te ama tanto e que fez tanto por você.

A terceira é uma resposta religiosa, mas totalmente falsa, porque engana profundamente quem assim crê.

A quarta, que não mencionei, mas que digo agora, é "Porque Ele me amou primeiro". Essa resposta é perfeita, porque antes de nascermos, quando os nossos antepassados blasfemavam contra Deus, Ele olhou com um olhar de misericórdia para a humanidade perdida e prisioneira e, com o seu muito amor com que nos amou, enviou seu Filho unigênito Jesus Cristo, que verteu o seu sangue, teve a sua carne rasgada por amor a nós e ressuscitou ao terceiro dia, estando hoje à direita de Deus Pai com todo o poder e glória. Nós nascemos pecadores e, como nossos antepassados, pecamos também; não queríamos a Deus, não tínhamos prazer em buscar a Deus, não podíamos escolher amar a Deus, éramos inimigos de Deus; mas, porque Ele nos amou primeiro, Ele também nos reconciliou de graça consigo mesmo. E o amor está nisto, não em que houvéssemos amado a Deus, mas em que Ele nos amou a nós e enviou o seu Filho unigênito para propiciação dos nossos pecados.

"Nós o amamos porque ele nos amou primeiro." (I João 4:19)

Por que você ama a Deus?

( ) Ainda não amo a Deus.
( ) Porque Ele me amou primeiro.

Rouver Júnior

6 comentários:

Darcy Mendes disse...

Certo dia perguntaram a um homem de Deus como ele poderia amar alguém que ele não via. A resposta foi: Você sente fome?
__Sim. Mas a fome eu sinto. Respondeu a pessoa.
Pois é, eu não vejo a Deus, mas o sinto bem aqui em meu coração, por isso o amo tanto!

Abraços!

Jelcimar Jr. disse...

Olá, Darcy.

Excelente comentário. Muito obrigado pela participação.

Aproveitando o teu comentário, digo que é necessário a pessoa ter fome de Deus.

Fica com Deus.

A paz e a graça do Senhor e Salvador Jesus Cristo.

PROJETO NOVO IMPULSO disse...

Muitos dissem que o amam por Êle ser o dono de tudo, mais temos de amá-lo por Êle ser nosso pai, amamos nossos pais não pelo que eles teêm e sim por serem simplesmente pais, assim também devemos nos portar diante do amor ao Senhor, devemos simplesmente amá-lo por Êle ser nosso criador.
A paz

Jelcimar Jr. disse...

Olá, pastor Carlos.

Muito obrigado pela participação. Que Deus continue te abençoando.

Amamos a Deus, porque Ele nos amou primeiro e deu o seu Filho unigênito, Jesus Cristo, em nosso favor. Com a regeneração feita por Deus em nós, o Senhor colocou em nossos corações um grande amor para com Ele, e nos fez filhos, e nos fez ver a sua beleza. Se Deus não colocasse esse amor em nossos corações, jamais O amaríamos.

Anônimo disse...

Quando li a sua pergunta o que me veio à mente é que Ele me amou primeiro. É isso, primeiro Ele me amou e desse amor eu vivo e dependo.
abs,
Edilza

Jelcimar Jr. disse...

Olá, Edilza.

Muito obrigado pela participação.

Teu pensamento está de acordo com a Bíblia. Deus nos ter amado primeiro é algo maravilhoso, porque nós estávamos mortos espiritualmente e a nossa carne ditava nosso compotamento. Por isso, pela nossa própria vontade, não poderíamos nunca haver amado a Deus, pois a inclinação da carne é inimizade contra Deus, e o nosso destino seria terrível. Mas Deus, pelo seu muito amor com que nos amou, nos arrancou da escravidão da vontade da carne e nos libertou.

Que o Senhor Deus te abençoe, amiga, e te fortaleça no pleno conhecimento de Sua vontade, em sabedoria e em inteligência espiritual.

Fica com Deus.

A paz e a graça de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.