segunda-feira, 25 de maio de 2009

Casamento: belíssima união entre homem e mulher

No princípio, Deus criou os céus e a terra e todas as coisas que foram criadas. As obras das mãos de Deus foram perfeitas e tão aprazíveis que viu Deus que era bom. O Senhor criou todas as coisas para glória de Seu nome.

No sexto dia, como nos relata a Bíblia, o Criador de todas as coisas fez o homem, também com o intuito de ter o Seu nome adorado. Então, concedeu ao homem o domínio sobre todas as coisas na face da terra. Entretanto, viu Deus que o homem estava sozinho e não tinha companheira que estivesse ao seu lado, sendo amada, amando-lhe e lhe ajudando em todas as coisas.

O Senhor, em todo o Seu carinho e amor, fez cair um pesado sono sobre Adão e de sua costela fez a sua amada companheira, para conviver pacifica e amavelmente com ele. Quando Adão acordou, viu a mulher mais linda do mundo à sua frente, em seu coração a amava profundamente. Adão, vendo a sua mulher, declarou algo lindíssimo: que ela era osso dos ossos dele e carne da carne dele, mostrando, além do sentido literal, uma profunda comunhão em que os dois formavam apenas uma carne. Adão amava a sua mulher, que mais tarde chamou de Eva, porque era mãe de todos os viventes. Assim, o homem tinha uma companheira. Adão amava a Eva e Eva amava a Adão.

Essa união entre esposo e esposa é imensamente linda. E Deus fez para que assim fosse e permanecesse. Mas a mulher pecou, o homem foi cúmplice e pecou também e assim entrou o pecado no mundo. Todos os desastres da humanidade foram gerados por causa da desobediência humana.

Podemos ver hoje casamentos destroçados pela mentira, pelo adultério, pela falsidade, pelo rancor, pela indiferença e por várias outras calamidades. Pessoas amarguradas e com profundas frustrações porque foram traídas. Pessoas que colecionam tristezas e vão casando e separando, e casando e separando, muitas vezes, achando que agora encontrou a pessoa certa. Hoje há pessoas que menosprezam o casamento, essa união belíssima que Deus estabeleceu. Há pessoas que vivem uma vida dissoluta, vivendo como se estivessem casadas, mas sem realmente terem firmado o casamento perante Deus, colhendo os mais amargos frutos da prostituição.

A Bíblia nos afirma que um abismo chama outro abismo, isto é, uma coisa ruim chama outra ruim. Então, da união promíscua nascem brigas, separações, mortes, traições e uma gama vastíssima de outros abismos nos quais os que praticam o pecado caem.

As pessoas precisam entender que os pecados que praticam, além de irritarem a Deus, que fez tudo perfeito e para o bem, ferem a si mesmas. As pessoas se aprisionam com as algemas dos próprios pecados.

Continuando, a união entre esposo e esposa, depois do primeiro pecado, lá no Jardim do Éden, ficou prejudicada, e todo o tipo de mal foi praticado. Mas Deus enviou o Seu Filho Jesus Cristo para que, levando sobre si o pecado de toda a humanidade, durante toda a história, lavasse os pecados de muitos, trazendo muitos ao estado de novas criaturas.

Deus reestabelece o casamento desgastado pelo pecado, trás de novo o amor e o renovo à união matrimonial, faz o casamento ser feliz.

Muitas pessoas são infelizes no casamento, porque não firmaram em seus corações que Deus é o Senhor do seu casamento. Daí as traições, os adultérios, as mentiras, os medos, o descompromisso.

Tenho para dizer também que os adúlteros, os mentirosos, os que se prostituem e os traidores não irão para o céu, nem ficarão sobre a terra, mas serão lançados no lago de fogo.

Peço que você faça uma profunda reflexão sobre tua vida e sobre teu casamento. Deus te oferece o perdão dos pecados e a felicidade, e um casamento sólido em que há o genuíno amor entre esposo e esposa.

Com as tuas forças, você não conseguirá vencer a força do pecado, porque você é carnal e só se inclina para as coisas da carne, que são inimizade contra Deus. Mas com a força de Deus atuando em tua vida, você será mais que um vencedor.

Se você trai o seu cônjuge, ou está com o casamento arruinado, ou casou várias vezes na vida, se você é traído ou traída, ou tem medo de casar, ou acha que casamento é bobeira; se você vive uma vida íntima com uma pessoa e não é casada, vivendo em prostituição, ou ainda é homossexual, vivendo uma vida que corrompe o que Deus estabeleceu, tenho para te dizer que Deus quer que você conheça as Boas Novas de salvação e deixe a vida pecaminosa que você vive.

Se você quer deixar de ser adúltero ou de praticar a prostituição e a mentira, se você quer deixar de ser homossexual, entrega a tua vida verdadeiramente a Jesus Cristo e Ele te dará forças para abandonar toda a prática pecaminosa.

Tenho sinceramente de te dizer que se você permanecer no adultério, na prostituição, no homossexualismo, na mentira e em todo o outro tipo de pecado, você vai continuar na vida que leva, não vai entrar no céu e sobre você arde a ira de Deus todos os dias. Mas Ele te oferece a misericórdia, em Jesus Cristo, e o perdão dos pecados, pelo sangue de Cristo derramado por você na cruz. Deus te oferece a salvação. Arrependa-se e deixe Jesus fazer de você uma nova criatura.

(Rouver Júnior)

3 comentários:

Jelcimar Luiz Rouver disse...

Disse alguem em seus ensinos, errais por não conhecerem as Escrituras. Esse Alguem se chama Jesus Cristo que é o personagem central da biblia. Muitas pessoas podem pensarem após ter lido o comentário sobre o casamento e dizer: Isso é bobagem, e continuar no seu próprio erro, mas lhe afirmo que toda verdade procede de Deus. O casamento é uma instituição Divina, foi o próprio Deus que fêz o primeiro casamento, de Adão e Eva. Em demonstração de como deveríamos proceder, no sentido de povoar a terra. Deus não fêz homem para coabitar com outro homem e não fêz mulher para coabitar com outra mulher, mas fêz Eva para Adão, que assim originou toda humanidade. Ainda lembrando que Deus fêz apenas uma mulher para Adão, e não várias mulheres, e apenas um homem para Eva e não vários homens, o que passa disso é de procedência malígna, escolha o bem e não o mal.

Rouver Júnior disse...

Olá, Jelcimar Luiz Rouver (meu pai).

Até que enfim um comentário no blog do teu filho. rsrs.

Comentário muito bem acertado. Como vemos nos primórdios da humanidade, Deus fez uma mulher para um homem, nada a mais ou diferente, o que passa disso é de procedência maligna.

É necessário que as pessoas conheçam a Verdade, que é Jesus Cristo, e sejam libertas das amarras do pecado.

A liberdade está disponível a todos.

A paz e a graça do Senhor e Salvador Jesus Cristo.

Jessica Melo disse...

Sábias palavras, meu querido. Casamento é coisa séria; e, mais, é bênção de Deus! Os casados às vezes não dão a devida importância a esse presente que Deus concede aos homens; os solteiros julgam ser bobagem se "prender" a uma só pessoa. As pessoas esqueceram que Deus criou a união entre homem e mulher "e viu que tudo era bom". Devemos amar a criação divina e cuidar com carinho da pessoa que nos foi entregue (ou que nos será ainda), lutando com fé contra todas as forças que intentam maldosamente sobre o casamento. Com amor, oração e colocando Jesus no centro de tudo, venceremos e honraremos este bem precioso que é o casamento.