terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Resposta ao comentário

Na postagem "Você quer deixar o homossexualismo?" de 31 de Outubro de 2009, onde apoiei a quem deseja abandonar essa vida de pecado, recebi um comentário anônimo de uma pessoa que utiliza na mensagem o codinome Ricardo Garcia. É um jovem criado em lar cristão, mas que há dez anos luta contra o homossexualismo. Ele pede minha ajuda, não sabe o que fazer. Segue abaixo minha resposta ao comentário. Ele não deixou email e me disse que poderia responder-lhe no Site mesmo. (Tentei postar a resposta na seção de comentários da postagem, mas o texto excede à quantidade permitida de caracteres.)
-----------------------

Ricardo, Jesus é Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da eternidade e Príncipe da paz. Também é Onisciente, de modo que conhece todas as coisas, inclusive os nossos pensamentos, sentimentos e vontade mais íntimos. Ele é Onipotente: pode todas as coisas, ainda mesmo reverter as situações mais difíceis e desesperadas. Como Ele é também Onipresente, não há maneira de fugir da presença de Deus, pois no abismo mais profundo ou na montanha mais alta, Jesus Cristo reina soberanamente. Ele é o Senhor.

Sobre seu comentário, primeiramente, gostaria de lhe dizer que você já se enxerga e se encontra na luta contra o homossexualismo; sabe conscientemente que é uma prática abominável. Ademais, você também já testemunhou o amor de Deus para contigo e está ciente de que Jesus conhece a batalha que enfrenta; deseja servir a Deus e, apesar de viver esse conflito, não se entrega a práticas homossexuais. Todos esses aspectos demonstram a sua inconformidade com o pecado do homossexualismo. Isso é bom, porque você não está cego espiritualmente, não perdeu a noção de certo e errado, e, ainda que a sua carne se incline para o pecado, o seu espírito luta contra ele. Você precisa da graça de Deus para resolver no seu coração esse dilema.

Como primeiro conselho, posso dizer a você para se distanciar ou ao menos evitar estímulos que incitem ao homossexualismo, presentes em certos programas de televisão, na internet e em outros lugares. O ser humano influencia-se muito por aquilo com o que tem contato. A coisa funciona semelhantemente ao que podemos perceber no relato bíblico de certa passagem da vida de Jacó. Ele entendeu (ou pelo menos acreditou) que poderia determinar a cor das ovelhas de Labão, seu patrão e sogro, pondo perante os olhos delas galhos verdes de plantas descascados em riscas brancas, listrados, sempre que o rebanho ia beber água nas pias. Acontecia que as ovelhas concebiam seus filhotes, dando crias listradas, salpicadas e malhadas. Quando Jacó já não queria ovelhas listradas, não colocava mais os galhos perante o rebanho. Da mesma maneira, se o ser humano recebe freqüentemente estímulos para determinada coisa, sua mentalidade modela-se por eles.(ver Gênesis 30.37-43).

Segundo conselho: procure encher os pensamentos com a Palavra de Deus, memorize versículos bíblicos, pense neles, para que Deus transforme o seu coração através da Palavra dele. Não basta haver lido a Bíblia uma vez e haver conhecido as Sagradas Escrituras no passado. Temos necessidade de meditar na Lei do Senhor todos os dias, de dia e de noite. Certamente assim você será bem-aventurado e próspero em tudo quanto fizer. (ver o Salmo 1 e Josué 1).

Em terceiro lugar, não se entregue nunca nessa luta, não se desespere, não pense haver perdido a guerra. O sangue de Jesus Cristo purifica o homem de todo o pecado.

Em quarto lugar, entrega o teu caminho ao Senhor, confia n'Ele e tudo Ele fará (Salmos 37.5). Não digo apenas quanto à conversão a Jesus Cristo, mas também a confiar sinceramente a Deus todas as fraquezas, suplicando-lhe a graça transformadora, lançando sobre Ele toda a ansiedade e confiando no cuidado d'Ele, aprendendo a esperar em Cristo.

Quinto, não pense que você nunca se casará com uma mulher porque hoje você não sente atração por nenhuma e não se deprima com a ausência de expectativa quanto à formação futura de uma família. Deus muda pessoas, transforma, ajuda, regenera, através de Jesus Cristo, que morreu na cruz do Calvário e ressuscitou ao terceiro dia, para que todo aquele que n'Ele crê não pereça, mas tenha a vida eterna (João 3.16). A sua situação não é pior do que a morte, e mesmo a morte Jesus Cristo venceu. Tenha esperança.

Sexto, não aceite pressões psicológicas. Conheça-se bem a si mesmo.

Sétimo, afinal, verifique em si a existência de evidências de um genuíno novo nascimento e a presença em sua vida do verdadeiro arrependimento. Essa análise pode ser empreendida apenas por você mesmo, porque o lugar profundo do coração humano conhece-se apenas pelo próprio homem e pelo Deus Onisciente.

Espero haver ajudado a você com essas palavras e fico à disposição para responder quaisquer outras eventuais perguntas.

Nenhum comentário: