terça-feira, 22 de março de 2011

A paga das tuas obras e a graça de Deus

"Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna por Cristo Jesus nosso Senhor." Aos Romanos 6.23

Querido leitor, quero lhe falar como quem explica e chama à ação, e não como quem briga. Escute-me bem. Se você pecou, a Bíblia nos mostra que você merece a morte. Na Antigüidade, a morte era física e espiritual. O adultério, por exemplo, seria punido com o apedrejamento. Hoje Deus não quer isso para você. A Lei Mosaica teve sua função. Mas, com certeza, se leva uma vida de pecado, você está morto espiritualmente e precisa nascer de novo. Você é culpado dos pecados que cometeu. Talvez você esteja em dúvida se pecou ou não. A Bíblia, porém, nos diz que "todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus" (Rm 3.21), de modo que nenhum ser humano escapa disso. Todos merecem a morte, a condenação eterna no inferno, debaixo da esmagadora ira de Deus, para sempre.

"Porque o salário do pecado é a morte;"

Entretanto, a Palavra de Deus deve ser dita por completo, e o versículo não acaba aí.

"mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna por Cristo Jesus nosso Senhor."

Jesus Cristo sabia da situação que você estaria vivendo hoje, sabia que você seria réu de morte perante Deus Pai, e o Pai te amou com um amor imensurável, que deu seu Filho unigênito. Então, Jesus Cristo deixou toda a majestade, honra e glória, e poder, e beleza, lá nos céus, e veio à terra. Achado em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus, antes rebaixou-se a si mesmo, fazendo-se semelhante à criatura, na semelhança humana, para que pudesse fazer algo infinito, levar sobre si todos os nossos pecados, que impiamente pecamos contra Deus. Então, Ele assumiu legalmente as nossas culpas, e foi moído pela ira de Deus Pai, em nosso lugar, a ponto do Pai virar as costas para Ele, porque Ele estava pendurado numa cruz, com todos os pecados sobre si. Deus Pai puniu a culpa dos nossos pecados sobre o próprio Filho. E Cristo morreu. Mas Deus o exaltou soberanamente depois de consumada a obra expiatória e Lhe deu um nome que é sobre todo o nome, ressuscitando-O dos mortos ao dia terceiro. Assim, Deus pode ser justo, dando a devida paga para os pecados, sobre Cristo Jesus, e misericordioso para conosco, não nos punindo como merecemos.

Há, porém, ainda mais. Tudo foi feito, e Cristo foi soberanamente glorificado e exaltado pelo Pai. Mas a tua situação, querido leitor, ainda não está acertada com Deus, se você não nasceu de novo.

"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." João 3.16

Crer não é apenas dizer "eu creio", "eu vou à igreja", "sou cristão". Crer significa também obedecer. Se você crê que um remédio vai te curar de uma doença grave, se ele é o único no mundo inteiro, se ele está ao seu alcance, você irá tomá-lo. Do mesmo modo, se você crê que Jesus Cristo é o Filho de Deus e é poderoso para te salvar, você irá obedecê-lo.

"Todo aquele que prevarica, e não persevera na doutrina de Cristo, não tem a Deus: quem persevera na doutrina de Cristo, esse tem tanto ao Pai como ao Filho." 2 João 9

Todo aquele que crê em Jesus Cristo, nasceu de novo; tem alegria, felicidade e prazer em Deus, e sobre ele não há mais nenhuma condenação, porque ele está em Cristo, e vive segundo o espírito, não segundo a carne.

Arrependendo-se dos pecados, crendo em Jesus Cristo, toda a condenação será tirada de sobre você, você será livre e, perseverando até o fim, verá o Deus Criador dos céus e da terra e o seu Filho Jesus Cristo, o Leão da Tribo de Judá, face à face nos céus.

Portanto, querido leitor, para receber o dom gratuito, pago com sangue, pelo qual ninguém paga um centavo, a vida eterna, arrependa-se, creia em Jesus Cristo.

Quando se está caminhando em direção a um abismo, a melhor coisa a se fazer é parar a caminhada, mudar de direção e seguir em frente para um lugar seguro. Do mesmo modo, não tenha vergonha de arrepender-se e confessar seus pecados a Deus Todo-poderoso, clamando para que Ele mude a direção da tua vida.

Aos que rejeitarem a Cristo, não querendo arrepender-se, humilhar-se e render-se perante Jesus Cristo, lhes será pago o devido salário, pois lhes está eternamente reservada a negrura das trevas, porquanto rejeitaram o Filho do Deus vivo e não fizeram caso de abraçar a obra feita por Ele em favor dos pecadores.

A Deus a glória, a força, o domínio e o poder, antes de todos os séculos, agora, e eternamente. Amém.

quarta-feira, 9 de março de 2011